FANDOM


Vellamo

A muralha de Véllamo

Do finlandês Velloa, nome feminino que significa "o agitar violento do mar". Capital  da província de Salácia, seu nome vem do fato de Véllamo ser a cidade que mais sofreu com Maretenebrae em todo o reino. Na costa da capital portuária, uma poderosa muralha foi levantada com o intuito de impedir a violência do Grande Mar sobre seus habitantes. A muralha de Véllamo data de eras remotas e é mantida pelos sálatas desde que foi construída. Em suas passarelas, entre as ameias da fortificação, se encontram também robustos canhões, a princípio colocados ali para defender a cidade de feras marinhas. Em tempos de calmaria, Véllamo possui um píer de atracação, onde os pequenos barcos pesqueiros dos argonautas descansam. Sempre movimentada, a capital portuária é o centro principal de comércio de frutos do mar e sal muireano. Também é onde se encontram as tavernas com as comidas mais saborosas do reino.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória