FANDOM

Resistência Editar

Sabe-se bem que, através de depoimento de Sir Nikoláos em seu diário, a província da Salácia foi a que mais resistiu à unificação do reino, conforme este trecho:

"[...] Todavia, meu maior temor é que não conseguiremos unir a Assembleia dos Notáveis, já que não contamos com os vassalos sálatas até agora. Em nome da Ordem, será que não temem ferir o pacto que une nossas províncias há mais de 100 gerações? É preciso agir, e rapidamente. Sem o conselho, não pode haver planos estratégicos, nem mesmo uma batalha em nome do reino. Maldita diplomacia!
Temos resistido às insurreições locais, colocamos fim às guerras intestinas, tanto os aristocratas quanto a plebe mantêm um nível satisfatório de confiança em Sua Majestade, mesmo que, a princípio, o tenham chamado de usurpador. E tudo para quê? Para quê? Nosso litoral atacado, forças do Grande Mar mais fortes do que nunca, e quando mais precisamos nos unir contra o inimigo comum, eis que os interesses provincianos vêm falando mais alto. Desgraça dos povos! Desgraça dos governos!"

(A Queda de Sieghard, capítulo V)