FANDOM


Salácia

Província de Salácia

Derivação do latim sal que significa simplesmente “sal”. A província de Salácia tem esse nome por abrigar os campos de sal e ser a única fornecedora deste condimento para todo o reino de Sieghard desde eras muito remotas. Os moradores da província são chamados de sálatas desde antes de a região ter seu nome próprio. Salácia foi a última região a aceitar a unificação do reino, e por isso, é tratada ainda com certo preconceito. Seus governantes sempre são acusados de serem indiferentes à causa siegarda. A província abriga as cidades de Véllamo e Muireann e é delimitada pelo rio Wasswa e a Floresta dos Viventes. Em “A Queda de Sieghard”, Sir Nikoláos se irrita com o governante da Salácia, pois a tropa sálata não compareceu ao chamado do rei na Batalha do Velho Condado. Como é demonstrado neste trecho:
“[...] A sentinela de vigília nos informou que as tropas de Véllamo e Muireann não estavam em posição. Aquele maldito Wylye, governante da Salácia! Nem assim ele consegue se manifestar! Verme! [...] Temos resistido às insurreições locais, colocamos fim às guerras intestinas, tanto os aristocratas quanto a plebe mantêm um nível satisfatório de confiança em Sua Majestade, mesmo que, a princípio, o tenham chamado de usurpador. E tudo para quê? Para quê? Nosso litoral atacado, forças do Grande Mar mais fortes do que nunca, e quando mais precisamos nos unir contra o inimigo comum, eis que os interesses provincianos vêm falando mais alto. Desgraça dos povos! Desgraça dos governos!”

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.