Wikia Maretenebrae Saga
Registre-se
Advertisement

O Flagelo de Dernessus é o segundo volume da saga Maretenebrae. Utiliza a mesma estrutura já vista no primeiro volume, conforme a seguir:

  • Primeira parte: Retorna o diálogo no tempo presente (iniciado em A Queda de Sieghard) entre o prisioneiro e seu visitante. A conversa desta vez tem como assunto o período imediatamente anterior ao desaparecimento do Rei Marcus I, O Velho. Da mesma forma que no primeiro volume, a narrativa volta para o tempo passado, alternando-se com o tempo presente durante todos os 6 capítulos iniciais.
  • Segunda e terceira parte: Retoma a trama principal, acompanhando a continuação da jornada dos protagonistas. Novamente, toda esta parte se passa no tempo passado.
  • Epílogo: Revela um segredo que liga o segundo volume ao terceiro.

Sinopse[]

Província de Sumayya, Sieghard, ano 476 após unificação.

No Pico das Tormentas, um pequeno grupo luta pela sobrevivência em meio a uma terra assolada pela guerra e pela doença. As forças da Ordem perecem frente ao exército do Caos, dado como indestrutível. Sir Nikoláos de Askalor e o Rei Marcus II, o Ousado, já não figuram entre os sobreviventes. Com o trono vazio e a queda de Sieghard, as esperanças recaem sobre o único homem capaz de conseguir a resposta para a redenção do reino, Petrus de Bogdana, agora portador dos mistérios do Oráculo do Norte. No entanto, proteger o fadário da pátria torna-se uma tarefa ainda mais perigosa na existência de um traidor entre seus compartes. Guiados por um insólito artefato, os peregrinos iniciam uma nova jornada rumo ao desconhecido: as Terras-de-Além-Escarpas. Às suas preocupações, soma-se a responsabilidade direta pela realização de um plano de Destino – que poderá levá-los a grandes recompensas ou a terríveis perdas. Seriam eles capazes de cumpri-lo?

Advertisement