FANDOM


O Massacre da Costa Bogdaniana é o evento que se refere ao primeiro encontro entre a Ordem e o Caos na costa de Bogdana, próximo ao Velho Condado, sete auroras antes da Batalha do Velho Condado, resultando na aniquilação quase completa das forças ordeiras.

Estratégia militar Editar

Uma esquadra de 120 navios comandados pelo general Linus Firdaus se aproxima da costa bogdaniana, atacando fortes improvisados com tiros de canhões. A resposta veio por parte do general Sir Amir de Bogdana, que, comandando um exército de aproximadamente 500 homens, os contra-ataca com balistas. Após a ancoragem dos navios entre as escarpas marítimas, a tropa caótica desembarca no litoral e dizima os sobreviventes do ataque anterior, deixando escapar apenas Driskoll de Bogdana.

Atracar ou ancorar? Editar

Linus evitou atracar seus navios em Véllamo, pois sabia que a cidade, ainda que houvesse um porto, era fortemente protegida por canhões. Ao invés, ele ancora, com habilidade magistral, no perigosíssimo litoral de Bogdana, entre as escarpas e rochas pontiagudas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.