FANDOM

Nome Editar

Etimologia Editar

Maretenebræ vem do latim Mare et Tenebræ que significa Mar e Treva.

Significado na saga Editar

O título da saga remete ao nome do grande oceano desconhecido, Maretenebrae, que por sua vez é tratado como um ente, um ser de vontade própria que pode castigar aqueles que adentram o seu território marítimo. A chegada do exército inimigo nas terras de Sieghard é vista no início como uma retaliação de Maretenebrae, sendo os próprios invasores parte dele.

Nota dos autores Editar

"A palavra treva resume bem a idéia de Maretenebrae quando pensamos principalmente em 'ignorância': o futuro que não se pode prever. O mar, portanto, representa a grande ignorância da qual todos compartilham; é o grande vilão e a grande barreira que tem que ser superada para vencer os inimigos: tanto fisicamente quanto psicologicamente (porque o mar também pode ser representado pelo medo, o medo do desconhecido, do sobrenatural)."

Referências Editar

Em A Queda de Sieghard Editar

É mais provável que o Grande Mar tenha lançado sobre eles essa moléstia. Tudo o que dele emana é pernicioso, por isso, com razão, o chamam de Maretenebræ. Não há exemplo mais pertinente da sua sanguinária vontade que o surgimento inesperado dos esquadrões vindos de águas desconhecidas.
(Sir Nikoláos de Askalor, capítulo V)
— Oramos aos Deuses da Ordem. Oferecemos sacrifícios em oblação ao Grande Mar. E, no entanto, eis que Maretenebræ lança um castigo sobre nós — disse Roderick, cobrindo os olhos em sinal de resignação.
(capítulo XII)

Em O Flagelo de Dernessus Editar

Em construção.

Também no FANDOM

Wiki aleatória