FANDOM

— Pode me chamar de Formiga — disse um homenzinho careca e corpulento, de soberbo nariz, que vestia um avental de couro e levava vários instrumentos de ferraria por entre a cintura. As grossas e esbranquiçadas sobrancelhas contribuíam para lhe conferir uma idade situada entre 30 e 40 verões. Seus olhos amendoados eram astutos e vigorosos, o mesmo podia se dizer das mãos e braços, possivelmente revelando um homem experiente, de grandes habilidades manuais.

(A Queda de Sieghard, capítulo VII)

Perfil Editar

Formiga, apelido de Brogan Bheli, é um famoso ferreiro da cidade de Alódia, província de Askalor. Suas peculiaridades vão além de suas habilidades manuais com qualquer tipo de ferramenta. É um homem astuto, de admirável simpatia, conhecimentos culinários e uma fome vigorante. Foi oficialmente convocado pelo rei, Marcus II, a fornecer armas e equipamentos para suas tropas e acompanhá-los na guerra. Com a derrota na Batalha do Velho Condado e a destruição da sua caravana por um dos ataques mágico dos Thurayyas, Formiga foge e junta-se ao grupo dos protagonistas nas Colinas de Bogdana.

Formiga e o Graouli

Formiga e o Graouli, arte por Diego de Almeida

Relacionamento com o grupo Editar

Formiga Guto Pais

Formiga, fan-art por Guto Pais

Tal como Petrus, Formiga foi recebido por todos de braços abertos e, com o tempo, tornou-se o mais querido dentre eles. Mesmo assim, em alguns episódios, sua vontade insaciável por comida acabou trazendo constrangimentos e grandes problemas para seus amigos e para ele mesmo.

Família Editar

Filho de um renomado ourives,o senhor Eurig Bheli, Formiga aprendeu a lidar com a vida desde a morte de sua esposa. É membro de uma família abastada. Seu pai, além de ourives, é proprietário de uma taverna em Alódia chamada A Taverna do Bolso Feliz, que é administrada por sua mãe, a senhora Ebha Bheli, sua irmã, Calista e sua prima, Aalis.

Frases do personagem Editar

"No lazer, o que temos a perder? O ócio não é como negócio!"[1]

Referências Editar

  1. Capítulo XXI de A Queda de Sieghard.

Também no FANDOM

Wiki aleatória