FANDOM

Bogdana

Bogdana e suas colinas floridas

Do eslavo Bogdana (nome feminino que significa "dado(a) por deus"), a província de Bogdana recebeu este nome pela beleza de suas colinas, que resumem praticamente toda a extensão da província. Em A Queda de Sieghard, Bogdana é palco da Batalha do Velho Condado – cidade do protagonista Petrus. Também é onde se localiza o Bosque de Pekko, um antigo ponto de mineração de aurumnigro. A província é delimitada pelos rios Wasswa e Nakato, pelo Estreito dos Peregrinos e pelo Bosque dos Lordes. Seus campos são ricos em legumes, raízes, verduras, árvores frutíferas, temperos e reagentes mágicos. Uma descrição de Bogdana é retirada do capítulo III de A Queda de Sieghard e mostra o quanto sua beleza pode ser inebriante:

[...] A trilha atravessada por Driskoll era privilegiada pela magnífica paisagem. As belas planícies não contavam com muitas árvores, mas eram repletas de campos cobertos por lírios, papoulas e esporeiras, de vários tipos e cores [...] Cobertas por uma vegetação rasteira, de cor verde-clara, as colinas pareciam dançar ao sabor da brisa que vinha do Grande Mar. Qualquer ser que as contemplasse, ainda que fosse por um breve tempo, jamais poderia imaginar que no mundo houvesse espaço para dor, fúria, crueldade, sangue ou morte. A sensação de invencibilidade e harmonia não coadunava com o espetáculo de cólera encenado nos arredores do Velho Condado.

Personagens originários da região Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória