FANDOM


Azaleos

Província de Azaléos

Derivação, do grego azeleos que significa “seco”. Delimitada pelo rio Ham e Nakato, a província de Azaléos é chamada assim por causa de seu solo seco e do seu ar intragável de enxofre. Azaléos é uma terra morta, quente e dominada pelo vulcão Bakar. Nada lá cresce. Nada lá vive. Mesmo assim, uma terra como essa é lar de muitos mistérios e lendas, a exemplo do trecho abaixo retirado de “A Queda de Sieghard”:
[...] Um número grande de homens afirma por suas vidas que testemunharam a existência naquelas redondezas de entidades ou espíritos que vão além do senso-comum. Não são poucos os relatos de vultos ou formas vaporosas além do Nakato, vistos principalmente nas noites de verão. Sombras também não deixam de povoar os contos, mas de um modo mais brando. Outros, entretanto, contam ter ouvido vozes soando ao longe, como numa canção lamentosa. Por se tratar de uma paisagem terrivelmente quente, as mentes mais céticas afirmam que tudo não passa de miragem ou outro tipo de alucinação.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.