FANDOM

Alódia

Muros de Alódia

História Editar

Antes da Unificação Editar

Antes da unificação do reino, Alódia já existia, sendo fruto da união das várias rotas comerciais
que passavam por ali. Como a cidade se encontrava em um ponto estrategicamente favorável — sendo caminho para localidades mais afastadas como Tranquilitah e Keishu, além de guiar até as trilhas que iam a Kemen, e ao próprio Domo do Rei —, era majestosa a quantidade de pessoas e mercadorias em circulação.
(A Queda de Sieghard, capítulo XIX)

Após Unificação Editar

Sobre os benefícios da unificação e a construção do Obelisco de Alódia

A unificação de Sieghard trouxe inúmeros benefícios para Alódia; já que pesos, medidas e moedas deram um grande passo rumo à padronização. Por isso, as guildas de comércio, formadas pelas grandes famílias, buscaram homenagear o rei de Askalor como seu soberano por meio da construção do Obelisco.
(A Queda de Sieghard, capítulo XIX)

Política e Economia Editar

Relação com Askalor Editar

[...] mesmo após a unificação, Alódia conseguiu permanecer com certa autonomia frente o poder central de Askalor, resultado das intervenções dos chefes comerciantes que a dominavam.
(A Queda de Sieghard, capítulo XIX)

Liderança comunitária Editar

[...] Liga Alodiana de Comércio e Afins, a mais importante e poderosa instituição da cidade, existente desde tempos mais remotos. Nela tomavam parte os chefes das guildas, quase sempre formadas pelos membros masculinos das famílias. Dentro da Liga — composta por 100 membros — era escolhido, a cada cinco verões, um Mestre. Detentor de plenos poderes, ele tinha o papel de administrar a comuna, bem como de chefiar a milícia local. Uma espécie de regente da cidade.
(A Queda de Sieghard, capítulo XIX)

Também no FANDOM

Wiki aleatória