Fandom

Wikia Maretenebrae Saga

A Queda de Sieghard

37 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

A Queda de Sieghard é o primeiro volume da saga Maretenebrae. É dividido em três partes e um epílogo da seguinte forma:

  • Primeira parte: Apresenta um diálogo no tempo presente entre duas figuras misteriosas, um velho prisioneiro (culpado pela assassinato de um funcionário que trabalhava para um certo homem) e seu visitante (o certo homem). A conversa se passa em uma prisão nas Escarpas Geladas e tem como assunto a Grande Guerra. O velho prisioneiro conta com detalhes sobre o período e a narrativa volta para o tempo passado, alternando-se com o tempo presente durante todos os 6 capítulos iniciais.
  • Segunda e terceira parte: Apresenta a trama principal e acompanha a jornada dos protagonistas. Toda esta parte se passa no tempo passado.
  • Epílogo: Apresenta as páginas finais do diário de Sir Nikoláos, cujas primeiras páginas foram apresentadas no capítulo V da primeira parte.

Sinopse Editar

Capa A Queda de Sieghard.jpg

Capa da edição de A Queda de Sieghard pela Página 42

Província de Bogdana, Sieghard, ano 476 após unificação.

Uma desconhecida força invasora irrompe pelo Grande Mar e ataca a costa protegida pelos soldados da Ordem utilizando-se de navios nunca antes vistos. Ao mesmo tempo, uma estranha peste se espalha pelas comarcas do reino, cegando e invalidando sua população. Nobres e plebeus se nivelam padecendo do mesmo e misterioso mal. Em uma iniciativa desesperada, Sir Nikoláos de Askalor, o oficial responsável por defender a Ordem, abdica de todos os planos e estratagemas para investir de uma só vez contra os inimigos, sem saber que assim cairia na armadilha preparada por eles. Com suas fileiras dizimadas, o exército da Ordem recua e toma a direção do Domo do Rei para defender seu soberano, Marcus II, O Ousado, cuja vida representa a perpetuação dos valores ordeiros. Para um pequeno grupo, porém, composto por Roderick, Petrus, Chikára, Heimerich, Braun, Formiga e Victor Dídacus - cada qual personificando um dos sete pecados capitais -, as sucessivas derrotas do reino são apenas o início da maior de todas as suas aventuras e desventuras. Diante deles, e de suas incontáveis diferenças, assombra-se um grande plano arquitetado por Destino. Serão eles capazes de enfrentá-lo?

Edições Editar

Primeira Edição Editar

A primeira edição de A Queda de Sieghard foi lançada em dezembro de 2011 pela Editora Biblioteca 24h em publicação sob demanda, com 540 páginas, capa e 4 ilustrações internas produzidas pelo artista Diego de Almeida, e mapa de Sieghard por Murilo Braga. Posteriormente o número de páginas foi reduzido para 466 devido ao alto valor de venda.

AQdS 1.jpg

Capa de A Queda de Sieghard pela Biblioteca 24h

Segunda Edição Editar

A segunda edição de A Queda de Sieghard foi lançada em janeiro de 2014 pelo selo Página 42 da Editora Estronho com tiragem de 500 exemplares, cada um com 350 páginas. Exceto o mapa, as ilustrações internas foram retiradas por termos de contrato e uma nova capa foi produzida dessa vez pelas mãos do ilustrador Flavio Bolla. Também houve a adição de um conto bônus chamado "O Ensopado", com ilustração de Guto Pais.

AQdS 2.jpg

Capa de A Queda de Sieghard pelo selo Página 42 da Editora Estronho

Partituras Editar

Em todas as edições de A Queda de Sieghard encontram-se, ao final do livro, quatro partituras que apresentam as canções mencionadas durante a narrativa. São elas:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória